Como Morre o Amor.
Engana-se quem pensa que o amor morre da noite para o dia.
O amor morre aos poucos. O amor vai morrendo nos desafetos, no esquecimento, na falta de diálogo, na falta de carinho.
Morre na falta de interesse sobre o outro, morre na falta do cuidado do "Bom dia! Dormiu bem? Só liguei para dizer que "pensei em você..." "senti sua falta..." "amo você".
Sim! Engana-se quem acredita que o amor se mantém de grandes manifestações quando na verdade o que mata o amor é se esquecer das pequenas manifestações.
O amor sobrevive de pequenos gestos do dia a dia, de gentilezas, de confissões ao pé do ouvido, de demonstrações de afeto no meio do dia.
O amor vive de atenção e pequenas atitudes gentis, reparar quando ela muda o visual ou capricha no jantar, abrir a porta do carro ou ajudá-la descer do ônibus, andar de mãos dadas.
Sim, a grandiosidade do amor se faz de pequenas e gratuitas atitudes.
O amor precisa se manter presente para se mostrar vivo.
Dez Motivos Para Não Deixar de Fazer Sexo.
01. O sexo é um tratamento de beleza. Provas cientÃficas demonstram que quando as mulheres fazem sexo produzem maiores quantidades de hormônio estrógeno que dá brilho ao cabelo e deixa a pele tenra.
02. Fazer sexo de forma tranquila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites, urticárias ou granos.
03. Fazer sexo queima as calorias durante a cena romântica. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele.
04. O sexo é um dos esportes mais seguros que se pode praticar. Estica e tonifica quase todos os músculos do corpo.
05. O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Libera endorfinas na corrente sanguÃnea, produzindo uma sensação de euforia e deixa com uma sensação de bem-estar.
06. Quanto mais sexo praticar, mais sexo vai querer. O corpo sexualmente ativo desprende maiores quantidades de feromônios. Estes sutis perfumes sexuais deixam louco o sexo oposto!
07. O sexo é o tranquilizante mais seguro do mundo. É Dez vezes mais efetivo que o Valium.
08. O beijo secreta saliva que limpa os restos de comida dos dentes, reduz os nÃveis dos ácidos causadores de cáries, e previne contra o tártaro.
09. O sexo realmente alivia as dores de cabeça. Uma sessão fazendo sexo alivia a tensão que aperta os vasos sanguÃneos do cérebro.
10. Sexo é um anti-histamÃnico internacional. Fazer sexo descongestiona o nariz fechado. Ajuda a combater asma e alergias.
Oito BenefÃcios do Sexo Para a Saúde.
"O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani.
Alivia as crises de enxaqueca.
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma.
Melhora o aspecto da pele.
Fazer sexo, principalmente no perÃodo da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os nÃveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos.
Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.
Alivia as cólicas da TPM.
O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.
Melhora o sono.
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.
Diminui o estresse.
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os nÃveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.
Diminui os riscos de infarto.
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter nÃveis baixos ou moderados de atividade sexual.
Queima calorias.
Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercÃcio para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?
Aumenta a imunidade.
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os nÃveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.
Ter Mulher de Peito Grande.
Isto é real aconteceu na Alemanha.
Um homem foi à policia queixar-se que a mulher o tentou matar, isto seria tudo normal, se não fosse o caso de ela o tentar matar asfixiado contra os seus seios, tipo o que os assassinos dos filmes fazem com as almofadas.
Ao que parece ele com 82 kilos, e ela com 56 kilos, ela estava em cima dele nua (a fazer sabe-se lá o quê, \o/ ) e ele estava a beijar-lhe os seios, e no excitamento ela agarrou-lhe na cabeça e apertou-o contra os seus seios, ele começou a se debater e esteve aflito sem poder respirar durante alguns segundos, conseguindo libertar-se e fugir de casa nu, foi fazer queixa da sua companheira à policia.
Tanto quanto sei ela foi acusada, por tentativa de homicÃdio armado?!?
Quem tava armado mesmo???
Bem deixa pra lá!!!
Alemã Fogosa.
Um alemão de 43 anos imaginou que teria uma noite dos sonhos, mas acabou entrando em uma grande enrascada.
Depois de conhecer uma mulher de 47 anos em um bar de Munique, os dois foram ao apartamento dela, mas o que seria uma noite de prazer se transformou em tormento.
Depois de ter feito sexo várias vezes, quando disse que iria embora, o homem foi trancado no quarto e foi exigido a ele fazer mais sexo.
Exausto, o homem se refugiou no balcão do apartamento e chamou a polÃcia por telefone.
O caso inusitado ganhou destaques nos jornais de Munique e chamou a atenção da imprensa internacional.
A alemã fogosa foi processada por coação e cárcere privado.
Pelo jeito nem só de futebol vive a Alemanha...
Cinco Coisas Que Você Não Sabia
Sobre os Seios Delas.
1) O tamanho deles pode variar.
Às vezes é possÃvel saber que ela está menstruada com apenas um olhar. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA, os nÃveis de progesterona e prolactina aumentam cerca de uma ou duas semanas antes de a gata menstruar. Isso faz com que seu corpo retenha mais água e seu tecido mamário e glândulas mamárias inchem. Algumas mulheres podem apresentar um aumento de até um copo grande. Mas cuidado: Se ela estiver prestes a menstruar, o estÃmulo pode ser mais doloroso a excitação sexual proporcionada pela região menor, conta Leah Millheiser, professora na Escola de Medicina de Stanford.
2) Orgasmos no peito existem.
Parece bom demais para ser verdade, certo?
Pesquisadores da Universidade de Rutgers descobriram que a estimulação do mamilo ativa o lóbulo paracentral medial — ou a parte do cérebro de uma mulher que também se acende com a ação genital.
Mas como fazer ela chegar lá apenas com os seios?
Experimente esta técnica excitante da Dra. Ava Cadell, sexóloga e autora do livro“NeuroLoveology, The Power to Mindful Love & Sex”:
Lamba e beije cada centÃmetro de seus seios acariciando-os com os dedos ao mesmo tempo, e deixando seus mamilos por último. "Feche a mão sobre um seio de cada vez de modo que a ponta do mamilo dela repouse entre seu dedo polegar e indicador. Aperte os dedos juntos e levante o mamilo um pouco para lambê-lo com a ponta da lÃngua", indica Ava. Para aumentar a sua excitação, a especialista sugere manter um cubo de gelo na boca.
"Envolver os olhos dela numa venda irá aumentar a sensação ainda mais", aconselha Emily Morse, sexóloga e apresentadora do podcast “Sex With Emily”. Ah, e o mais importante de tudo: Seja paciente. Enquanto Ava afirma que as mulheres devem levar por volta de vinte minutos para gozar, cada pessoa é diferente e o tempo de resposta pode variar.
3) Não vá direto na cereja do bolo.
Embora você queira ir direto ao que interessa, lembre-se de que estimular o peito todo é importante. Na verdade, o mamilo é o menos sensÃvel ao toque, revela Debbie Herbenick, Ph.D. e pesquisadora de saúde sexual no Instituto Kinsey da Universidade de Indiana.
Pesquisadores austrÃacos descobriram que a parte de cima dos seios da mulher é mais sensÃvel que as auréolas — a parte mais escura em volta dos mamilos — e que os mamilos são na realidade os menos sensÃveis. Por isso, não se concentre em apenas uma área, aconselha Debbie. Quanto maior território que você cobrir, melhor.
4) Um deles é (quase) sempre maior.
Não se desespere se eles parecerem diferentes: Cerca de um quarto de todas as mulheres tem um peito maior que o outro, explica Keri Peterson, especialista em medicina interna de Nova York. "Os seios das mulheres são seres independentes, que respondem de forma diferente ao estrogênio durante a puberdade", incrementa Keri. Em cerca de 65% das mulheres com assimetria mamária, a esquerda domina. Há estudos que sugerem que o lado esquerdo de seu corpo tem uma hipersensibilidade imunológica maior, um fator que afeta os hormônios, como o estrogênio, que controlam a forma e o tamanho da mama. Essa desigualdade só é motivo de preocupação se uma mama tornar-se excessivamente maior que a outra, alerta Peterson. Quando esse for o caso, ela provavelmente vai notar a mudança assim como você — sentindo nódulos ou aumento da sensibilidade, que podem ser sinais de infecção, cistos, ou até mesmo câncer de mama.
5) Brinque de médico para ajudá-la.
Se sentir algo estranho aconselhe-a a fazer um exame de mama profissional apenas para confirmar que tudo está normal, previne Leah. A maioria desses nódulos ou cistos nos seios são massas não-cancerosas causadas por alterações hormonais. As mulheres devem fazer um check-up todo ano, principalmente se tiverem histórico de câncer de mama na famÃlia.
Eu Te Amo Não Diz Tudo!
O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade, cumplicidade ...
Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás; é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute:
Eu te amo não diz tudo!
―Arnaldo Jabor―
09 Mentiras e 1 Verdade Sobre Sexo.
01. Homens com ejaculação precoce nasceram com a disfunção.
02. Segundo pesquisas, o sexo dura em média 30 minutos.
03. A penetração durante a gravidez machuca o bebê.
04. A pÃlula do dia seguinte é um método abortivo.
05. Ser gay é uma opção de vida.
06. Apenas 30% das mulheres gozam só com penetração.
07. O tamanho do pênis dá mais prazer às mulheres do que a grossura.
08. CandidÃase é um indÃcio de promiscuidade.
09. A mulher ejacula quando tem orgasmos múltiplos.
10. A alimentação do homem interfere no gosto do sêmen.
01. Um em cada quatro homens brasileiros sofre de ejaculação precoce, cuja causa mais comum é a ansiedade. Pode ser a pressa pela penetração, por inexperiência, pelo medo de ter um mau desempenho na cama ou ser pego em flagrante etc. A gozada rápida também pode ser desencadeada por estresse, depressão, dificuldades conjugais e outros fatores psicológicos. Ah, além de algumas doenças e do uso de determinados medicamentos.
Ou seja, a frase é uma MENTIRA.
02. Preliminares entram na conta? Em um dos estudos analisados pela Universidade de Queensland (Austrália), 500 casais heterossexuais de cinco diferentes paÃses toparam transar com cronômetro ligado. A média de duração do sexo foi de cinco minutos. Mas eles consideram apenas o tempo entre o inÃcio da penetração e a ejaculação. Olha, se não rolar antes sexo oral nem masturbação na mulher… grandes chances de o placar ser 1 x 0.
Ou seja, a frase é uma MENTIRA.
03. Primeiro que o canal vaginal tem entre 8 e 10 centÃmetros, expandindo quando a mulher fica excitada. No final desse canal, lááá onde bate a cabeça do pênis, tem o colo do útero – um músculo resistente com até 5 cm de espessura separando o intruso do feto. E o feto, gente, também está super protegido dentro da bolsa e dentro do útero. Ginecologistas ouvem muito absurdos desse tipo.
Ou seja, a frase é MENTIRA.
04. A gravidez acontece quando o óvulo é “penetrado” pelo espermatozoide. O aborto seria a perda do embrião que já estava em formação no útero. A contracepção de emergência age ANTES da fase embrião: para impedir ou retardar a liberação do óvulo; dificultar que o espermatozoide entre no óvulo; não deixar que o óvulo fecundado se aloje no útero.
A legislação brasileira proÃbe o aborto, certo?
Se a pÃlula do dia seguinte fosse um método abortivo, ela não poderia ser vendida nas farmácias…
Ou seja, a frase é MENTIRA.
05. Ninguém decide ser hétero. A gente decide se vai ser vegetariano, torcer pro Corinthians, alugar uma casa na praia ou no campo. Não decide para quem nosso afeto e o nosso desejo vão se dirigir: homem ou mulher? “Hum, deixa eu pensar aqui”. Ou seja, a frase é MENTIRA. A preocupação das pessoas em fiscalizar o c* alheio propaga preconceito e ignorância. Quem espanca e mata os gays, aà sim, DECIDE ser violento. Ainda existem paÃses em que gays são presos e condenados à pena de morte simplesmente por serem gays.
06. O clitóris, aquele pequenino botão no topo da vulva, é responsável pelo orgasmo de 70% das mulheres (dados de pesquisas como Prosex/Usp). Para a maioria, gozar tem a ver com o estÃmulo do clitóris – seja com dedo ou lÃngua ou vibrador etc. Isso porque ele é cheio de terminações nervosas, muito mais sensÃvel do que o canal vaginal. Entenda-o como a glande do pênis. Apenas 30% chegam ao ápice do prazer exclusivamente no modo entra-e-sai.
Ou seja, a frase é VERDADE!
07. Como expliquei, o fundo do canal vaginal tem poucas terminações nervosas – digamos que é um tecido meio anestesiado. De que adianta então ter 40 cm de comprimento? Já a entrada da vagina é mais sensÃvel e, portanto, mais suscetÃvel ao prazer. Além disso, a grossura do pênis pressiona melhor a parte de trás / interna do clitóris e o ponto G – pra quem acredita em sua existência; há controvérsias.
Ou seja, para a maioria das mulheres, a frase é MENTIRA.
08. A candidÃase é uma infecção fúngica (sim, fungos) que pode ser desencadeada por vários fatores. Por exemplo: baixa imunidade; uso de antibióticos,anticoncepcionais, corticoides e outros medicamentos; hábito de roupas muito apertadas, calcinhas de lycra e biquÃnis molhados; gravidez; diabetes mal controlada; sexo sem proteção com um(a) parceiro(a) contaminado(a).
Ou seja, a frase é MENTIRA.
09. Estima-se que apenas 3% das mulheres consigam expelir uma grande quantidade de lÃquido. É a chamada ejaculação feminina ou “squirt” (esguicho, em inglês). Elas não escolhem ejacular, simplesmente acontece – e nem sempre. Os cientistas ainda não chegaram a um acordo sobre de onde vem esse lÃquido nem do que ele é composto. Orgasmos múltiplos independem desse fenômeno. Ou seja, a frase é MENTIRA.
10. Sêmen contém substâncias como proteÃnas, frutose, vitaminas e sais minerais. Pode ser mais adocicado ou amargo, dependendo do organismo de quem produz – assim como a lubrificação feminina. Não existe nenhuma comprovação cientÃfica de que determinados alimentos “melhoram” o sabor do jato de prazer masculino. Ou seja, a frase é MENTIRA. Agora, a textura fica mais densa e o gosto mais forte se o cara estiver há alguns dias/semanas sem ejacular. Vale lembrar que, ao engolir sêmen, você pode contrair uma DST.
*Nathalia Ziemkiewicz, autora desta coluna, é jornalista pós-graduada em educação sexual e idealizadora do blog
"As mulheres se apaixonam pelos homens errados, porque os homens errados sabem falar
as coisas certas."
Não concordo plenamente com essa afirmação. Mas, ela revela um dado muito importante para quem quer viver um relacionamento saudável e satisfatório.
O segredo é a ATENÇÃO NO OUTRO.
Segundo a frase o homem errado fala as coisas certas.
Como ele sabe a coisa certa para aquela mulher?
Prestando atenção nela!!!
O "homem errado" tem como meta conquistar a mulher e se esforça para isto. Ele é objetivo nos seus interesses; age como um caçador que observa sua vÃtima para aumentar a chance de sucesso. Ele faz exatamente o que todos deveriam fazer.
O prestar atenção é uma das mais poderosas armas de sedução, pois ele embute a mensagem:
Se ele presta atenção é porque se importa comigo.
Quando o bebê nasce, sua vida depende da atenção da mãe. Significa que ela o valoriza, cuida, traz o que é bom e, acima de tudo, permite que o bebê se sinta acolhido e seguro.
Este bebê cresce e vira uma criança que é observada pelos pais e cuidadas por várias outras pessoas que prestam atenção nela.
Ao se tornar adulto este padrão está profundamente impregnado na mente da pessoa. Quem gosta de mim presta atenção em mim. Quem se importa comigo presta atenção em mim.
A atenção no outro é um poderoso instrumento de entendimento e de desarme de barreiras e inseguranças. Portanto, a atenção significa se importar com ela (de verdade ou fingido). Além disso, ao dizer as coisas certas ele consegue criar um clima de entendimento. Tudo isto gera relaxamento e bem estar (por causa do desarme das barreiras pessoais).
O relaxamento e o bem estar faz com que as pessoas se exponham mais, gerando confiança.
A atenção gera bem estar na outra pessoa. Esta pessoa se desarma e se expõe mais. Tudo isto facilita o entendimento afetivo entre os dois, o que gera mais bem estar e mais confiança. Esta é uma situação muito propÃcia para o surgimento de vÃnculos entre as pessoas; pode ser amizade, namoro, etc.
A vida é muito melhor quando alguém presta atenção na gente. Fica melhor ainda quando esta pessoa reconhece e busca ajudar nas dificuldades e necessidades. É o cuidar, o servir, o amparar, o estar junto, multiplicando a satisfação com a vida e diminuindo os sofrimentos.
O homem errado tem uma meta: Caçar sua presa.
Ao desarmá-la e gerar bem estar nela, ele consegue que ela se "entregue" a ele.
É o que ele quer: Usufruir.
Ele consegue usufruir porque faz com que ela se sinta bem; ou seja, que ela esteja usufruindo da presença dele.
Ele gera um bem estar nela, e ela quer este bem estar. Para mantê-lo tenta agradá-lo, fazendo o que ele quer (se entrega). É algo super legal, não fosse, em alguns casos, o outro um fingidor.
Os homens legais deveriam fazer o mesmo que o cara errado. A diferença seria o desejo de ter a satisfação e MANTER esta satisfação. A meta muito mais legal: Criar um profundo bem estar que dure por bastante tempo.
Mais do que conquistar, a atenção ajuda a preservar o prazer e a alegria do vÃnculo. A atenção dificulta algo que é muito comum nos namoros e casamentos: O distanciamento causado pela rotina. No inÃcio do namoro/casamento a atenção no outro é grande. Com o passar do tempo, esta atenção é relaxada e junto se vai uma parte da alegria e satisfação com a vida e com o vÃnculo afetivo.
Por fim, esta atenção é um grande indutor da libido. Ou seja, quem mantém a atenção no outro estimula sua sexualidade, gerando maior potencial sexual e orgástico. A natureza é sábia, e premia quem segue seu caminho.
Solidão a Dois.
Eis uma grande questão que aflige muita gente em nossos dias. O medo de não conseguir ninguém, de se ver sozinho faz, às vezes, as pessoas viverem romances falsos, se agarrarem em ilusões e perder momentos e tempo com alguém que no fundo não se quer e apenas vai se acostumando com a situação.
O medo de ficar sozinho é um dos medos mais covardes que se tem. Nunca se está só. É algo de certa forma clichê, temos a nós mesmos sempre e não dependemos de ninguém para fazer as coisas que gostamos e frequentarmos os locais que quisermos.
O desespero da solidão só demonstra falta de segurança, de amor próprio e principalmente pânico de uma coisa comum. Há uma vida inteira pela frente, amigos, situações e lugares. Não há nada mais deprimente que um casal que a olhos vistos se percebe que é um “abraço de afogado”, ou seja, mantém uma relação para não ficarem só. É um auto-engano em dupla.
Não tem nada pior do que fazer algo contrariado, contra a vontade ou ver o outro sempre de cara amarrada.
É claro que não há nada melhor que uma companhia. Alguém que faça seu olho brilhar, o sorriso surgir naturalmente e te mova a viver melhor pela face da Terra. É óbvio que certas coisas ficam melhores se forem feitas a dois. Mas tem que ser alguém com quem você quer estar e que queira estar com você também.
Fome de Amor.
O que temos visto por ai?
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.
Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas,
Corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao açougue e pedissem o corte como se quer ...
mas?
E não é só sexo não!
Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho...
Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção ...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir",
Só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós ...
E percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos ...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário ...
Pra chegar a escrever essas bobagens? (mais que verdadeiras)
É preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa ...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, brega, famÃlias preconceituosas ...
Alô gente!
Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridÃculos, abobalhados ...
Mas e daÃ?
Seja ridÃculo, mas seja feliz e não seja frustrado ...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor ...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais ...
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher ou homem da sua vida ...
E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois ...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz:
"Se um problema é grande demais, não pense nele ... e, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens
e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado ...
As mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente :
"Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida" ...
Por que ter medo de dizer isso?
Por que ter medo de dizer: "Amo você", "Fica comigo"?
Então, não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!
Antes ser idiota para as pessoas, que infeliz para si mesmo!
Para ler, divulgar e . . . praticar !
Como Fazer um Amor Durar ?
Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia.
Num certo ponto, a menina disse:
- Como se faz para manter um amor ?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
- Mamãe, mas assim a areia cai!!!
- Eu sei, agora abre completamente a mão...
A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão
semi-aberta como se fosse uma colher...
Bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
É assim que se faz durar um amor...
A Verdadeira história da Bela Adormecida.
Muitos dos contos de fadas têm origens sombrias, mas a história da Bela Adormecida supera tudo em termos de sangue, abuso e com outras das piores facetas da humanidade. A maldição da princesa da Disney, que cai em um sono profundo até que ela seja despertada com o beijo do amor verdadeiro, já é um pouco fraca e crÃvel para os padrões de hoje, mas a versão da Disney está muito longe da assustadora trama original do século XVII.
Conheça a saga real da Bela Adormecida. Com certeza, você nunca mais verá Aurora da mesma maneira.
A versão infantil...
A Princesa Aurora e o PrÃncipe Philip se encontram na floresta, onde cantam a música 'Once Upon a Dream' e se apaixonam instantaneamente.
Uma feiticeira do mal sem muito motivo.
A Malévola lança um feitiço em Aurora para morrer com o dedo picado pelo fuso de um tear antes do pôr do sol em seu aniversário de 16 anos. Que cruel.
O verdadeiro amor triunfa.
Felizmente, uma das fadas do bem muda a magia para que Aurora caia em um sono profundo, mas a única maneira de acordá-la é com um beijo do verdadeiro amor. DaÃ, Malévola tenta impedir o PrÃncipe Philip de chegar a Aurora, mas acaba falhando.
A história original
O livro 'Os contos de Mamãe Gansa', de Charles Perrault, foi base da famosa animação da Disney, mas você sabia que o escritor francês se inspirou em 'Sol, Lua e Talia', trama lançada em 1.634 pelo autor italiano Giambattista Basile?
O conto era um 'pouco' diferente...
A princesa, chamada Tália, desmaia quando uma farpa de lenha entra sob sua unha e sua famÃlia a deixa em um aposento sozinha.
Um dia, um rei aparece no palácio.
Bem longe da história do beijo do amor puro e verdadeiro
o rei a encontra inconsciente, mas percebe que o sangue corre em suas veias. Ele acaba por se aproveitar dela...
Ele vai embora.
Depois de ter se satisfeito com esse ato horrendo, o rei retorna ao seu reino e esquece completamente de Tália por nove meses.
Tália dá à luz.
Nesses nove meses, Tália engravida e dá à luz gêmeos, que vêm com duas fadas que colocam os bebês, chamados Sol e Lua, no seio da mãe. De alguma forma, as fadas são mais crÃveis do que continuar inconsciente após um trabalho de parto...
As crianças 'acordam' a princesa.
Os bebês não conseguiram encontrar os seios da mãe para mamar, eles então começaram a sugar seus dedos, e um deles conseguiu sugar a lasca de lenha. Tália acordou! Em vez de gritar confusa, a princesa simplesmente começou a amamentá-los.
O rei lembra que ela existe...
Depois de nove meses sem pensar em Tália, o rei se lembrou da princesa e decidiu visitá-la novamente, dando a desculpa no reino de que ia caçar. Você pode adivinhar as intenções dele...
O rei a encontra Tália acordada.
Para sua surpresa, o rei encontra Tália e os gêmeos e conta todo feliz o que aconteceu entre eles. Ainda assim, Tália e o soberano passaram alguns dias juntos.
O rei guarda um segredo de Tália...
O monarca retorna ao seu reino, mas antes promete à princesa de que a levará com ele em breve. Por que ele não a leva de uma vez?
Ah, o soberano tem uma rainha.
A rainha descobre e arma uma vingança.
Após a longa viagem de caça e a estranha compulsão do rei em repetir os nomes da Tália e dos bebês em voz alta, a rainha começou a suspeitar - e com razão! Ela ameaçou um dos homens dele, e ele contou tudo sobre Tália.
A rainha se sente traÃda e Tália se torna alvo da sua ira.
Em nome do soberano, a rainha enviou um pedido a Tália para que mandasse os seus filhos para o reino porque ele queria vê-los.
A vingança é um prato servido quente...
A princesa acata a ordem, e a rainha ordena que o cozinheiro mate os bebês e os prepare em pratos saborosos para o marido. Mas o cozinheiro leva as crianças para sua esposa em casa, enquanto usa um cordeiro para a refeição.
O rei come a 'deliciosa' refeição.
O rei dizia que tudo estava delicioso, e a rainha ainda incentivava mais: 'Coma, coma, você está comendo por conta própria'.
Muito sutil. Eventualmente, o soberano ficou irritado e disse que realmente estava comendo sozinho, porque ela nunca preparava nada para ele.
A rainha fica com mais 'fome' de vingança.
Desta vez, ela mandou chamar Tália, novamente em nome do rei, e decidiu que iria queimar a princesa na fogueira. Tália tentou se defender, dizendo que o rei se aproveitou dela quando estava inconsciente, mas a rainha ignorou suas 'justificativas'.
Inveja e crueldade.
Tália pede para tirar as roupas antes de ser queimada, e a rainha concorda porque quer ficar com seus trajes bonitos e sofisticados. A princesa gritou com todas as roupas que ela tirava, fazendo aquela cena.
O rei ouve um barulho.
O rei foi alertado pelo barulho e exigiu saber o que estava acontecendo. A rainha revelou que ela mandou cozinhar seus filhos na comida que ele desfrutara, e ele ficou tão arrasado que ordenou que ela fosse jogada no fogo.
O monarca descobre que o cozinheiro salvou seus filhos.
O cozinheiro revelou que ele não teve coragem de matar as crianças, e sua esposa presenteou o rei com seus gêmeos.
Uma grande reviravolta.
Tendo conquistado o vilão da história, o rei, Tália se tornou esposa do abusador e eles viveram felizes para sempre com os filhos.
Uma moral perturbadora da história.
A história termina com o provérbio: 'Aqueles a quem a sorte favorece / Encontra boa sorte mesmo durante o sono'.
A história ganhou revisões.
A animação 'Bela Adormecida' foi lançada em 1.959, época que é conhecida como a 'Era Clássica' da Disney.
Mas manteve o mesmo estereótipo de mulheres.
A Bela Adormecida tornou-se parte do trio de princesas que personificavam o estereótipo tradicional, uma obediente e melancólica dona de casa de grande beleza.
A rainha rejeitada se torna a bruxa do mal.
A personagem da Malévola foi a que teve uma das maiores mudanças na história. A esposa desprezada (ainda que terrivelmente violenta) é substituÃda por uma feiticeira ciumenta e malvada com aparentemente pouca motivação.
As mudanças positivas que o live-action trouxe.
Mas o recente filme 'Malévola' (2.014) mudou completamente a narrativa novamente. O longa em live-action conta a história da Bela Adormecida pela perspectiva da feiticeira, que não é má de coração, mas passou a fazer coisas ruins quando foi traÃda pelo homem que amava.
A vilã tem um coração bom.
Malévola lança o feitiço do sono profundo na filha do homem, mas depois ela tenta retirar a magia à medida que a vai conhecendo. Após o sucesso do encanto, a personagem leva o PrÃncipe Philip à Aurora para dar o beijo do verdadeiro amor, que é o antÃdoto para quebrar o feitiço.
Uma reviravolta muito maior e justa.
Mas o beijo do PrÃncipe Philip não funciona! Desesperada, Malévola beija a testa da garota e Aurora acorda. O filme inova ao colocar a famosa vilã como o verdadeiro amor da princesa.
A Verdadeira história da Bela Adormecida.
Muitos dos contos de fadas têm origens sombrias, mas a história da Bela Adormecida supera tudo em termos de sangue, abuso e com outras das piores facetas da humanidade. A maldição da princesa da Disney, que cai em um sono profundo até que ela seja despertada com o beijo do amor verdadeiro, já é um pouco fraca e crÃvel para os padrões de hoje, mas a versão da Disney está muito longe da assustadora trama original do século XVII.
Conheça a saga real da Bela Adormecida. Com certeza, você nunca mais verá Aurora da mesma maneira.
A versão infantil...
A Princesa Aurora e o PrÃncipe Philip se encontram na floresta, onde cantam a música 'Once Upon a Dream' e se apaixonam instantaneamente.
Uma feiticeira do mal sem muito motivo.
A Malévola lança um feitiço em Aurora para morrer com o dedo picado pelo fuso de um tear antes do pôr do sol em seu aniversário de 16 anos. Que cruel.
O verdadeiro amor triunfa.
Felizmente, uma das fadas do bem muda a magia para que Aurora caia em um sono profundo, mas a única maneira de acordá-la é com um beijo do verdadeiro amor. DaÃ, Malévola tenta impedir o PrÃncipe Philip de chegar a Aurora, mas acaba falhando.
A história original
O livro 'Os contos de Mamãe Gansa', de Charles Perrault, foi base da famosa animação da Disney, mas você sabia que o escritor francês se inspirou em 'Sol, Lua e Talia', trama lançada em 1.634 pelo autor italiano Giambattista Basile?
O conto era um 'pouco' diferente...
A princesa, chamada Tália, desmaia quando uma farpa de lenha entra sob sua unha e sua famÃlia a deixa em um aposento sozinha.
Um dia, um rei aparece no palácio.
Bem longe da história do beijo do amor puro e verdadeiro
o rei a encontra inconsciente, mas percebe que o sangue corre em suas veias. Ele acaba por se aproveitar dela...
Ele vai embora.
Depois de ter se satisfeito com esse ato horrendo, o rei retorna ao seu reino e esquece completamente de Tália por nove meses.
Tália dá à luz.
Nesses nove meses, Tália engravida e dá à luz gêmeos, que vêm com duas fadas que colocam os bebês, chamados Sol e Lua, no seio da mãe. De alguma forma, as fadas são mais crÃveis do que continuar inconsciente após um trabalho de parto...
As crianças 'acordam' a princesa.
Os bebês não conseguiram encontrar os seios da mãe para mamar, eles então começaram a sugar seus dedos, e um deles conseguiu sugar a lasca de lenha. Tália acordou! Em vez de gritar confusa, a princesa simplesmente começou a amamentá-los.
O rei lembra que ela existe...
Depois de nove meses sem pensar em Tália, o rei se lembrou da princesa e decidiu visitá-la novamente, dando a desculpa no reino de que ia caçar. Você pode adivinhar as intenções dele...
O rei a encontra Tália acordada.
Para sua surpresa, o rei encontra Tália e os gêmeos e conta todo feliz o que aconteceu entre eles. Ainda assim, Tália e o soberano passaram alguns dias juntos.
O rei guarda um segredo de Tália...
O monarca retorna ao seu reino, mas antes promete à princesa de que a levará com ele em breve. Por que ele não a leva de uma vez?
Ah, o soberano tem uma rainha.
A rainha descobre e arma uma vingança.
Após a longa viagem de caça e a estranha compulsão do rei em repetir os nomes da Tália e dos bebês em voz alta, a rainha começou a suspeitar - e com razão! Ela ameaçou um dos homens dele, e ele contou tudo sobre Tália.
A rainha se sente traÃda e Tália se torna alvo da sua ira.
Em nome do soberano, a rainha enviou um pedido a Tália para que mandasse os seus filhos para o reino porque ele queria vê-los.
A vingança é um prato servido quente...
A princesa acata a ordem, e a rainha ordena que o cozinheiro mate os bebês e os prepare em pratos saborosos para o marido. Mas o cozinheiro leva as crianças para sua esposa em casa, enquanto usa um cordeiro para a refeição.
O rei come a 'deliciosa' refeição.
O rei dizia que tudo estava delicioso, e a rainha ainda incentivava mais: 'Coma, coma, você está comendo por conta própria'.
Muito sutil. Eventualmente, o soberano ficou irritado e disse que realmente estava comendo sozinho, porque ela nunca preparava nada para ele.
A rainha fica com mais 'fome' de vingança.
Desta vez, ela mandou chamar Tália, novamente em nome do rei, e decidiu que iria queimar a princesa na fogueira. Tália tentou se defender, dizendo que o rei se aproveitou dela quando estava inconsciente, mas a rainha ignorou suas 'justificativas'.
Inveja e crueldade.
Tália pede para tirar as roupas antes de ser queimada, e a rainha concorda porque quer ficar com seus trajes bonitos e sofisticados. A princesa gritou com todas as roupas que ela tirava, fazendo aquela cena.
O rei ouve um barulho.
O rei foi alertado pelo barulho e exigiu saber o que estava acontecendo. A rainha revelou que ela mandou cozinhar seus filhos na comida que ele desfrutara, e ele ficou tão arrasado que ordenou que ela fosse jogada no fogo.
O monarca descobre que o cozinheiro salvou seus filhos.
O cozinheiro revelou que ele não teve coragem de matar as crianças, e sua esposa presenteou o rei com seus gêmeos.
Uma grande reviravolta.
Tendo conquistado o vilão da história, o rei, Tália se tornou esposa do abusador e eles viveram felizes para sempre com os filhos.
Uma moral perturbadora da história.
A história termina com o provérbio: 'Aqueles a quem a sorte favorece / Encontra boa sorte mesmo durante o sono'.
A história ganhou revisões.
A animação 'Bela Adormecida' foi lançada em 1.959, época que é conhecida como a 'Era Clássica' da Disney.
Mas manteve o mesmo estereótipo de mulheres.
A Bela Adormecida tornou-se parte do trio de princesas que personificavam o estereótipo tradicional, uma obediente e melancólica dona de casa de grande beleza.
A rainha rejeitada se torna a bruxa do mal.
A personagem da Malévola foi a que teve uma das maiores mudanças na história. A esposa desprezada (ainda que terrivelmente violenta) é substituÃda por uma feiticeira ciumenta e malvada com aparentemente pouca motivação.
As mudanças positivas que o live-action trouxe.
Mas o recente filme 'Malévola' (2.014) mudou completamente a narrativa novamente. O longa em live-action conta a história da Bela Adormecida pela perspectiva da feiticeira, que não é má de coração, mas passou a fazer coisas ruins quando foi traÃda pelo homem que amava.
A vilã tem um coração bom.
Malévola lança o feitiço do sono profundo na filha do homem, mas depois ela tenta retirar a magia à medida que a vai conhecendo. Após o sucesso do encanto, a personagem leva o PrÃncipe Philip à Aurora para dar o beijo do verdadeiro amor, que é o antÃdoto para quebrar o feitiço.
Uma reviravolta muito maior e justa.
Mas o beijo do PrÃncipe Philip não funciona! Desesperada, Malévola beija a testa da garota e Aurora acorda. O filme inova ao colocar a famosa vilã como o verdadeiro amor da princesa.
Amor Verdadeiro.
Esse idoso cuida da mulher, que vive na cama desde os cinco meses de casamento.
Os chineses Du Yuanfa e Zhou Yuai se casaram em novembro de 1958. Menos de cinco meses depois, no entanto, uma doença fez Zhou ficar paralisada em uma cama.
O estado da mulher, no entanto, não foi impeditivo para uma das mais lindas relações de amor.
Desde 1959, então, Du cuida todos os dias da mulher na cama. A alimenta, ajuda a usar o banheiro, dá banho, troca de roupa… Tudo, literalmente.
Uma prova de que o amor não precisa nem de tempo e nem acontece de maneira convencional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário